Oxalá (se quiserem ouvir o que eu ando a ouvir - A Andorinha da Primavera - Madredeus!)

Quero comprar uma peruca nova! Eu costumava usar uma peruca loira, mas já não a tenho. Quero uma peruca nova! Eu vi uma de que gostei muito, acho que vou comprar! (Hum... começar um texto com "quero comprar uma peruca nova" é esquisito! Acho que o sol me está a dar a volta à cabeça, está sol!!! Dá para acreditar!? Só me apetece sorrir e mudar o mundo!)

Hoje não vou vestir-me de nenhum personagem, vou falar na primeira pessoa.

Estou já na casa nova (para quem não sabe eu mudei-me de casa!). Foi um começo complicado, 4 dias sem água quente, 7 dias sem cozinha, 10 dias sem móveis (e a somar, sabe-se lá quando iremos ter dinheiro para esses luxos)!
Está a ser uma experiência interessante, passámos de uma casa completamente mobilada para o extremo oposto - nem sequer temos sofá para nos sentarmos! Bah, assim é que é, nús e com sonhos!

Ao menos temos agora o sol para aliviar a sensação de não ter casa!
Hoje, acordei mais optimista! A cereja no topo do bolo foi mesmo a intoxicação alimentar com dores de cabeça! Foram os 4 dias mais estranhos da minha vida, dormia, acordava cansada, não tinha fome, parecia quase que a vida não valia a pena! Agora vejo o sol, bem brilhante e gordo, ao fundo do túnel! E apesar de ainda querer emagrecer uns bons 3 quilinhos, digo-vos, é bom ter vontade de comer, ter a sensação de fome!
Ai, o que é que foi que me deu! Estou estupidamente alegre, tão alegre que quase não consigo deixar de ser eu, quase não consigo entrar no mundo da fantasia que é a escrita!

Com vontade de fazer listas intermináveis de coisas que quero, acho que nunca quis tantas coisas (incluindo flores frescas e uma peruca nova!), apetece-me mudar de país e... mudar de vida! Gosto da vista da minha janela. Uma casa estilo séc XIX, amarelo antigo, portadas de madeira brancas, árvores altas, o sol a iluminar tudo, como se um quadro antigo se tratasse. Saudades desse mundo antigo que já ninguém sabe onde encontrar!

Bem, depois coloco aqui umas fotografias a mostrar a nossa nova toca (desta vez não vou dar mão de uma secretária só para mim, livre de computadores, com um candeeiro de vidro e folhas para escrever... preciso do meu canto da escrita!).

Se quiserem ir espreitando o antes e o depois desta aventura de comprar casa vão a -www.queridocompramoscasa.blogspot.com - assim sempre podem rir-se da nossa caricata situação!

Maria, Maria... isto não é um diário!

Sem comentários: