pseudomorfose - os meus eus, os que sabem escrever

::eu andei a procurar por todas as vidas uma para copiar e nenhuma era para copiar::

Eva - Primeiro pseudónimo criado em 2005 a partir de uma estranha fixação que desenvolvi em relação às personagens bíblicas Adão e Eva.

Lolita - Criado em 2006, nome escolhido para marcar a nova forma de encarar a vida, mais ousada, sedutora e livre.

Eme - (2006) Pseudónimo criado a partir do som da letra «M».

Pea - (2006) Pseudónimo baseado no gosto ou não gosto generalizado por ervilhas.

Akiko - (2006) Pseudónimo criado a partir de uma lista gigante com nomes começados pela letra «a» (a primeira letra e a primeira vogal do alfabeto), nome japonês sem significado, o que me agradou e libertou de associações futuras.

Dorothy - (2006) Pseudónimo baseado na personagem do Feiticeiro de Oz. Marca essa busca constante pelo caminho certo.

Juliet - (2006) Pseudónimo baseado na famosa personagem da peça de teatro de William Skakespeare que pretende caricaturizar o meu lado mais tonto.

Lea - (2006) Pseudónimo criado a partir da mudança da letra «e» na palavra «ela».

Maria Bonita - (2006) Pseudónimo criado num passeio de domingo e baseado numa loja de roupa infantil da zona sul de Matosinhos.

Maria Caxuxa - (2007-2008) Porque me identificava com as cores garridas e populares que este nome me transmite. Pseudónimo que me recordava a infância e esses eus do passado. Eu antigo.

Maria Papoila - (2008) Porque comprei um chapéu vermelho com abas largas! Porque as flores haviam florido e a primavera tingia a vida com as suas cores e cheiros.

Marie MaChérie - (2009) Chérie, o nome perfeito para um poodle. O nome perfeito para a infantilidade e "PeterPannísse" que me invadiu.

Narcisa - (2010) Pseudónimo baseado na lenda de Narciso. O eu que desconheço fascina-me e inspira-me.
Quem saberá o virá a seguir?

Sem comentários: