0.5



0.5 é o espaço que nos separa. Como a linha do caderno se separa das palavras que eu escrevo.  A verdade é que nunca tinha pensado desta forma sobre nós, mas quando pensei fez sentido, foi tão claro e transparente como um lago que se revela na manhã clara e mostra aquilo que tem de mais escuro dentro de si. Gosto de ti, temos tão pouco em comum que até me surpreende, mas é verdade.  A minha vida começa agora a fazer sentido, só agora que consigo falar nas coisas difíceis que guardava para não mostrar a ninguém.
Foi um segredo até para mim mesma, mas a viagem até casa da minha mãe fez-me perceber que guardar segredos é coisa para pessoas fracas, quando me deparei com esse facto percebi que estava a tentar ser alguém que não era, somei um mais um e parei de fingir. A minha mãe partiu uma chávena cor-de-rosa do seu serviço de chá quando lhe contei, depois começou a chorar. Trancou-se no quarto e diz que a culpa é toda da minha tia. Ainda não me fala. Nem sei onde vou ficar esta noite. Não me apetece voltar para casa, não me apetece varrer aquela chávena partida, é como se ao limpar aqueles cacos e ao deita-los fora estivesse novamente a esconder a verdade. Esta noite vou dançar e brindar o facto de finalmente ser livre. Sou gay e esta noite vou dançar contigo!

Sem comentários: