Encontro no Sotão (Lea & Lee - surrealistic memories of a young girl)

Lea – Vamos passear hoje?
Lee – Está a chover.
Lea – Não tenho exercitado a minha imaginação. Tens usado a tua? Tens de a usar!
Lee – Não, está bloqueada.
Lea – Também não sei como se faz para começar. Começa-se, sabes? E depois pronto! É pena, assim não te posso dar a mão e levar-te, não irias perceber nada. Precisas de imaginação.
Lee – Levar-me onde?
Lea – Para o topo de uma árvore, por exemplo. Para o meu quarto ou para o telhado! Experimenta ir a lugares que conheces de olhos fechados!
Lee – O que é que não ia perceber!?
Lea – O porquê de te levar a ti, comigo,para esses lugares.
Lee – Isso de ir a lugares conhecidos de olhos fechados, estimula a imaginação?
Lea – Estimula! Continuas triste?
Lee – Não estou triste…
Lea – Oh… Hoje estou incrivelmente infantil! Quero brincar! Quando recuperares a capacidade de imaginar, dás-me a mão?! É uma loucura dares-me a tua mão, ainda faço com que te percas!...
Lee – Perdido pensei que estava eu. E afinal é isso que me falta! Perder-me para me reencontrar…
Lea – Oh, então estas em boas mãos! Mãos com mãos. Podes ir comigo!?
Lee – Se me levares…
Lea – Claro que levo! Mesmo que não percebas nada! Hum… e vamos de pijama. Vamos hoje! Vou imaginar - fecha os olhos - uma rua comprida, tem bancos vermelhos de onde a onde, e candeeiros antigos! Há guarda-chuvas abertos. Não sabemos bem para onde vamos, nunca sabemos! Eu sou trapezista!
Lee – Mas estás de pijama!
Lea – Eu tiro!
Lee – Não!
Lea – Tens medo?
Lee – Não, tenho medo de mim. 
Lea – E tu? O que é que queres ser quando tirares o pijama?
Lee – Não sei. Obriga-me a ser qualquer coisa.
Lea – Posso obrigar-te? Podias ser domador… enfrentar as tuas feras! Deixar de as temer! E tinhas um casaco vermelho com botões dourados! Eu podia saltar sobre a arena!
Lee – As feras comiam-te.
Lea – Eu não caía…
Lee – Elas voam.
Lea – Mas tu não deixavas…
Lee – Deixava, deixava… (sorrindo) Não deixava, era só para te assustar! Depois dizia para não usares mais esses sapatos, elas não gostam…
Lea – Mas depois eu ficava descalça…
Lee – Tu voas também, fera!
Lea – Os meus olhos estão pesados, não vou ficar mais a olhar para ti…
Lee – Vou tirar o pijama.
Lea – Então, antes de adormecer, também tiro. 

Sem comentários: