Algures, dentro de uma velha caixa de sapatos.

E depois ele disse: "um dia vou ser feliz"! 

E se por momentos pudéssemos dizer exactamente aquilo que nos vai na cabeça com a mesma limpidez da água? Só por um momento, um breve e fugaz momento no qual nos poderíamos libertar das palavras que vão crescendo como musgo por dentro daquilo que somos feitos, não seria libertador? Hoje a luz é de um cinzento dourado, entra devagar pela janela para não me incomodar (dantes entravas tu, agora a janela já esta fechada, não conto mais com a tua chegada), e fica a ver-me escrever as coisas que eu mais quero dizer, mas que nem sempre consigo deixar escapar por entre os dedos. Queria ter umas escadas, daquelas mágicas, escadas que eu pudesse trepar sempre que este cinza invade os meus dias, no topo dessa escada o sol brilha e eu deixaria de querer dizer as coisas que não sei.
É como estar num limbo inexplicável em que poucas coisas fazem sentido, quase como se as mãos pudessem ser pés e os pés pudessem ser mãos. Sinto a falta das árvores altas que nos escondiam com os ramos abertos, falta daquele vento fresco que faz apertar os casacos, falta de correr, ah, como sinto falta de correr, correr sem parar como se não quisesse ir a lugar nenhum. Tenho saudades dos pulos sobre a velha ponte, das folhas que eram jangadas, dos sonhos, dos pés molhados... É como se eu fosse de metal, e tu fosses aquela pequena manchinha laranja que me lembra da minha fragilidade, que me lembra que o tempo vai passando por mim (mesmo quando eu não o vejo a passar).
Preciso de abraços, de todos aqueles que nunca demos!

1 comentário:

João Esquimó disse...

Uaue! Tanto blogue novo (escrevo blogue em vez de blog como se o aportuguesamento da palavra a fosse tornar menos estrangeira)!

Estás numa boa fase, pelo menos em termos de escrita, o que nem sempre é bom quando se fala de escritores, uma vez que a boa fase dos escritores é normalmente inversamente proporcional à sua felicidade...


Não é bom de vez em quando correr sem motivo nenhum? Eu não gosto de correr porque normalmente isso só implica más coisas... ok, no meu caso normalmente implica que estou atrasado... ok, no meu caso estou sempre atrasado e estou sempre a correr, mas pronto, entendes o que quero dizer! Não!?


Beijo na bochecha, tonta!