coisas do dia

O meu café vai fechar.
Ele não é meu, mas gosto de assim lhe chamar.
Gostava de poder ignorar esse facto durante mais algum tempo, mas já não posso. O tempo, como sempre, ganhou a corrida e ele vai fechar amanhã. Acabou-se aquela rotina de descer a escada e entrar naquela portinha branca. Tomar um café, escrever umas linhas.

Gosto de cafés. Gosto sobretudo das pessoas que nele vivem. Eu faço parte delas. Somos uma família grande que tem em comum a mesma chávena e o mesmo copo.
Vai-se acabar. E acaba também o meu espaço de reflexão.
No últimos tempos já não ia lá para escrever, ia somente para pensar. Descobri que quando as pessoas passam a conhecer-me, deixo de ser capaz de escrever. É uma "pudicidade" idiota, dizem alguns, eu diria que não gosto de me leiam assim, à descarada. Mas para pensar, aquele era certamente o meu lugar favorito.
Gostava de ficar a ver as mesas rodeadas de velhinhas com suas bengalas, falavam de Troia e de uma Maria qualquer... todas tão arranjadinhas.
E agora vai fechar. Ainda não acredito. Mas as coisas vão mudando e... nada há a fazer. Ao menos pintei as unhas e penteei-me. Hoje vou bonita tomar café.

Sem comentários: